sábado, 21 de maio de 2011

Avaliação Imobiliária - Definição

Nos últimos anos decorreram transformações urbanísticas que contribuíram para que o Imobiliário seja considerado um dos sectores mais importantes do ponto de vista económico, político e social.

Este desenvolvimento obrigou a uma profissionalização e especialização do sector da avaliação imobiliária e respectivas técnicas de avaliação.
Com efeito, este estudo, visa determinar a rentabilidade do investimento, ou seja, se para aquele terreno a solução desenhada contempla o “melhor e maior uso” face às características do terreno, área envolvente no qual está inserido, imposições do PDM, tendo em conta a determinar o melhor investimento a realizar na operação urbanística a implementar.

Pretende-se determinar o presumível valor de transacção (PVT) do terreno, tendo em conta o seu maior e melhor uso, atento às recomendações constantes das EVS – European Valuation Standards 2003: 4.04.27 – nos termos das quais: “ O uso provável, física e financeiramente possível, adequadamente justificado e legalmente permitido que dá como resultado o maior valor do bem avaliado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário