sábado, 21 de maio de 2011

métodos de avaliação

Os métodos de avaliação podem ser classificados em directos ou indirectos, e basearem-se fundamentalmente em valores, custos e rendimentos.

Os métodos indirectos baseiam-se em custos e/ou rendimentos e os directos são essencialmente comparativos, sendo estes últimos os considerados ideais. Contudo, o mercado não é suficientemente transparente, nem oferece quantidade de transacções semelhantes, que permitam ao avaliador resultados satisfatórios. A melhor solução, muitas vezes passa por utilizar os dois métodos.

No caso presente, pretende-se calcular o Valor Actual de um terreno urbano, localizado numa freguesia do concelho de Ovar, atrás referido, no estado actual.

O critério de avaliação adoptado, consiste na aplicação do Método Comparativo ou de Mercado e Método do Custo (variante Valor Residual).

Seguidamente serão apresentados os métodos de análise e cálculo, bem como as suas premissas e considerações, considerados mais pertinentes na avaliação do bem imóvel em estudo no presente trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário